25/02/2014 às 17h05 - Atualizado em 08/11/2018 às 13h22

Carnaval no Guará e por todo o DF

COMPARTILHAR

No Distrito Federal, a programação de carnaval está cheia de shows musicais, apresentações de blocos de rua e desfiles de escolas de samba.

No Guará, uma das mais tradicionais folias da cidade vai acontecer na Praça da Bandeira, nos dias 1º, 02, 03 e 04 de março, a partir das 16 horas. A festa terá o som de Cely Ribeiro, Caco de Cuia, Grupos Fuzuê Candango e Marcelo Café e Samba, além de pintura de rosto e sorteio de brindes. A Praça da Bandeira está localizada nas entrequadras 03/05/07 e 09 do Guará I.

No Plano Piloto, a festa ficará por conta dos desfiles das escolas de samba na Passarela da Alegria, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, das apresentações de blocos de rua e da concentração no Gran Folia, na Esplanada dos Ministérios. Entre os blocos que se apresentarão na cidade estão Galinho de Brasília, Pacotão, Baratinha, Baratona e Bloco dos Raparigueiros.

Em Brazlândia, o movimento será na Orla do Lago Espelho D'Água, ponto turístico da cidade. O Brazfolia terá cinco dias de festa com a apresentação de bandas locais e nacionais.

Em Sobradinho, o foco serão as crianças, que poderão se divertir numa matinê, a partir das 14 horas de domingo (2), no estacionamento do Estádio Augustinho Lima. Os fãs da escola de Samba Bola Preta também podem aproveitar o último ensaio técnico no mesmo local.

Ceilândia também não ficará de fora do circuito de festas. O bloco de rua Menino de Ceilândia se apresentará do dia 1º ao dia 4 na CNM 1, no estacionamento do Fórum, a partir das 14 horas.

Em Taguatinga, a diversão será na Praça do DI, com as apresentações dos blocos Mamãe Taguá e Asé Dudu nos dias 1º e 3, a partir das 16 horas. No Cruzeiro, haverá blocos de rua em várias quadras. O Gama também terá programação específica. A praça da quadra 40 será tomada por samba, apresentação teatral e muita brincadeira no sábado dia 1º.

SERVIÇO // PROGRAME-SE

GUARÁ

Carnaval da Praça da Bandeira

Quando: 1º a 4 de março

Onde: entrequadras 03/05/07 e 09 do Guará I

Atrações: shows de artistas locais, pinturas de rosto e brindes para os foliões

BRASÍLIA

Desfiles dos blocos de enredo e escola de samba do grupo de acesso e especial

Quando: 1º a 4 de março, a partir das 20 horas

Onde: Passarela da Alegria (Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson)

Gran Folia

Apresentação de bandas locais e ponto de chegada dos desfiles dos principais blocos de rua

Quando: 1º a 4 de março, a partir das 16 horas

Onde: Esplanada dos Ministérios

Blocos de rua

Galinho de Brasília

Quando: 1º e 3 de março, a partir das 16 horas

Onde: Setor Bancário Sul e Setor de Autarquias Sul (ao lado da Caixa)

Baratinha

Quando: 2 e 4 de março, a partir das 16 horas

Onde: Parque da Cidade (estacionamento do Parque Ana Lídia)

Baratona

Quando: 2 e 4 de março, a partir das 17 horas

Onde: Eixão Sul 106/206 (rumo ao Gran Folia)

Pacotão

Quando: 2 a 4 de março, a partir das 11 horas

Onde: 302/303 Norte, via W3 Norte/Sul (na contramão rumo à Asa Sul)

Bloco dos Raparigueiros

Quando: 2 e 4 de março, a partir das 17 horas

Local: Eixão Sul 106/206 (rumo ao Gran Folia)

Brazlândia (Brazfolia)

Quando: 1º a 4 e 8 de março

Onde: Orla do Lago Espelho D'Água

Atrações: Bob Nickson e Terminal Zero (dia 1º), Daniel Duran e Coisa Nossa (dia 2), Thiago Nascimento e Thaís Moreira (dia 3), Squema Seis e Mittiê do Brasil (dia 4), Selva Branca – Bahia e Babado Novo (dia 8, na Ressaca de Carnaval).

Sobradinho

Matinê e ensaio técnico da Escola de Samba Bola Preta

Quando: 2 de março, a partir das 14 horas

Onde: Estacionamento do Estádio Augustinho Lima

Ceilândia

Menino de Ceilândia

Dias: 1º a 4 de março, a partir das 14 horas

Onde: CNM 1, estacionamento do Fórum

Taguatinga

Blocos Asé Dudu e Mamãe Taguá

Quando: 1º e 3 de março, a partir das 16 horas

Onde: Praça do DI

Cruzeiro

Blocos de rua

Gagá…vião

Quando: 1º e 8 de março

Onde: Comércio da SRES Q.06 e estacionamento do Ginásio de Esportes

Pipa Avoada

Quando: 1º de março

Onde: Quadradão SHCES 1205

Cachorrão

Quando: 2 a 4 de março

Onde: Quadradão SHCES 1205

Patota da Oito

Quando: 2 de março

Onde: SRES Q.08

Bloco de Boa

Quando: 2 e 4 de março

Onde: SHCES Q. 1501

Gama

Shows com grupo de samba, apresentação teatral e palhaços

Quando: 1º de março, a partir das 17 horas

Onde: Praça da Q40 – Setor Central