25/10/2019 às 12h59 - Atualizado em 06/11/2019 às 15h20

Rua do Lazer com diversão para as crianças e conscientização para os adultos

COMPARTILHAR

No próximo domingo (27), a garotada terá uma agenda dedicada às atividades infantis. A Administração Regional do Guará em parceria com os produtores culturais e empresários locais promovem uma programação que inclui pintura de rosto, apresentações circenses, mini vôlei, apresentação de ginástica rítmica e ginástica acrobática, golzinho infantil e tatame,  sorteio de brindes, entre outras atrações em alusão ao "Dia das Crianças".

Outubro também é tempo de conscientização para as mulheres com a campanha nacional Outubro Rosa e, por essa razão, a administração regional planeja levar o tema para a avenida como forma de multiplicar informações importantes acerca de prevenção da doença que mais mata mulheres no mundo todo. Mesmo com o momento mais sério do dia, não fatará música, alegria e confraternização.

A Avenida Central do Guará, nas EntreQuadras 19/31, é interditada das 6h às 18h, a exemplo do que já acontece no Eixão para a livre circulação de pedestres, ciclistas e manifestações culturais.  É o dia do mês em que moradores e visitantes podem usufruir junto com a família e vizinhos de momentos de bem-estar.

“A Rua do Lazer tornou-se um evento da cidade e estamos buscando edições especiais com parceiros com o intuito em proporcionar ainda mais atrativos aos moradores.”, destaca, a administradora regional, Luciane Quintana.

Programação

Manhã 
8:00 Pula Pula, totó, piscina de bolinha, pipoca( ainda nao temos)
 08:30 às 9:30- ENEC- Escola Nacional de Esporte e Cultura.
OBS: Podemos iniciar 8h30 com término 09h30 pois às hrs8:00 não tem muita gente.
Mini Vôlei, Ginástica Ritmica e Ginástica Acrobática, Golzinho adulto e infantil e Tatame.
 09:30 – Mitos e verdades. Joel fará uma dinâmica de mitos e verdades em parceria com a Secretaria de Saúde com 10 perguntas.
 10:00 Tina Palhaça Marmota 
10:00 – Lúcia/Zuleika Feminicidio escolher 2 pessoas para representar e falar a respeito.
 10:30 – Sorteio de brindes 10:35- Capoeira com Jorge Benson.
 11:00 – Uma Apresentação 
 12:00- Bambolê, amarelinha, queima e pintura de rosto.
 12:30- Sorteio de Brindes
 13:00 – Brincadeiras a decidir.
 14:00 – Palhaço Apresentação, pintura de rosto
 14:30- Espaço Sonoro.
 15:00 – Batidão Sonoro.
 15:30- Disputa de rima